Psittacus

PROPOSTA DE REDAÇÃO PARA ALUNOS DA 2a. SÉRIE 2

TRABALHO DA SEMANA 01

 

Muito bem. Vamos ao trabalho. Temos bastantes candidatos para fazer uma revisão redacional e informamos que o processo não vai gerar nota e tampouco conceito àquilo que normalmente se pratica nas aulas de redação. É um treinamento visando a uma melhor qualificação na modalidade escrita.

No trabalho de hoje, propomos a escritura de uma CARTA DE RECLAMAÇÃO que vamos fazer à direção das LOJAS PAG MENOS, onde adquirimos recentemente uma máquina de costura da marca SINGER, que apresentou problemas na primeira semana de uso. A reclamação foi feita, porém não houve interesse por solução por parte dos funcionários daquele  estabelecimento. Vamos agora documentar a nossa reclamação – seguindo os ditames do CDC (Código do Consumidor)

 

Aqui está um modelo que você poderá seguir. É trabalho fácil, mas faça-o com cuidado. É o seu treinamento. Teremos um trabalho para cada semana. Este deverá ser entregue no dia 9 – uma quarta-feira, pela manhã. Entregar o trabalho para o Professor Zumas.

 

CARTA DE RECLAMAÇÃO

MODELO

  Apucarana, 3 de março de 2022

   Prezados senhores,

                Estive em seu estabelecimento (descrever a compra ou o serviço contratado, o valor pago, a forma de pagamento, os dados do produto ou serviço, conforme recibo anexo). Ocorre que (especificar a solicitação, com clareza: como troca do produto, reexecução do serviço, entrega do bem prometido etc..)

                Diante do exposto, solicito (especificar a solicitação, com clareza: como troca do produto, reexecução do serviço, entrega do bem prometido, etc.,) em conformidade com o artigo (inserir o número do artigo do CDC e, se possível, acrescentar o texto legal para dar ênfase à causa do Código de Defesa do Consumidor.)

                Dessa forma, ficam os senhores notificados de que, na falta de atendimento à presente reclamação ou solicitação, no prazo de (escolher entre 5 e 10, de acordo com a gravidade do assunto dias, a contar do recebimento desta,) farei reclamação junto a entidades de defesa do consumidor, sem prejuízo das medidas judiciais cabíveis. Aguardo resposta por escrito.

                                                                                                                     Atenciosamente,

 Assinatura

ATENÇÃO!   NÃO SE  ESQUEÇA DE COLOCAR SEU NOME NA FOLHA.